terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Akira um bichano do Porto


Esta semana perdi o Akira, o gato do Luís e da Sara ao deixá-lo fugir do prédio onde vivia. Depois de lhe dar de comer na sexta-feira ele fugiu para as escadas do prédio na nossa saída do apartamento e só no dia seguinte de manhã é que nos apercebemos da fuga do gato e começamos as difíceis buscas em plena feira da Vandoma no Porto. Cartazes, postais nos correios e o contacto com várias pessoas que lidam com os gatos abandonados da zona foram as acções que tomamos para tentar recuperar o gato Akira.

Uns abandonam os animais de propósito e outros, sem quererem, deixam-nos fugir. Nunca tinha estado numa triste situação destas e as pesquisas de ferramentas na net para tentar encontrar o Akira levou-me ao encontro de um blog sobre gatos abandonados e para adopção no Porto.
Os Bichanos do Porto não são uma associação nem tem espaço próprio, são apenas um grupo de amigas que divulgam e recolhem gatos abandonados e/ou vitimas de maus tratos. Tudo apenas fruto de esforços pessoais e da grande paixão que têm pelos gatos. Confesso que senti algum alento e esperança com as mensagem que li no blog sobre situações semelhantes a que estou a viver neste momento e a forma como podem acabar bem estas historias.

3 comentários:

  1. Oh, coitadinho! Vou divulgar, ele vai aparecer!

    ResponderExcluir
  2. Antónia, acabo de falar com uma amiga que trabalha lá perto e diz que há várias colónias de gatos naquele local, uma das quais mesmo junto do lar de idosos. Talvez o encontrem se lá passarem. E também recolheu este mês um gato atropelado naquele lugar, pelo que é melhor encontrarem-no rapidamente, porque com aquele trânsito...

    ResponderExcluir
  3. Olá Madalena!
    Sim, fomos a esse lar deixar ficar o nosso número de telemóvel para o facto de o reconhecerem...

    Sábado, o dia todo, andei no meio dessas "colónias" por detrás desse lar e nada... é realmente difícil. O Akira vem do monte, da serra, já é um caçador por natureza, não é um gato de cidade... Pelo que pude depois saber, já era habitual tentar escapar - o malandro... :(
    Fico triste por ele, por mim, e pelos seus donos.
    Vamos aguardar e torcer para que o Akira esteja/fique bem!

    Obrigada ;)

    ResponderExcluir