terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Ninho com caixa de vinho

A minha prima Paulinha guardou no Natal uma caixa de vinho em madeira para poder transformar em ninho. Não há nada como a família andar atenta ao nosso blog e alinhar nas maluqueiras que vamos postando aqui. Em Dezembro escrevi sobre Ninhos com caixa de vinhos e hoje vou fazer aqui a fotonovela sobre o assunto. A caixa não precisa de ser de 1997, qualquer outro ano dá para fazer um ninho :), Sr. Ferreira desculpe mas diga adeus à sua caixa... Hehehe!
Obrigado prima pela caixa, já sabes quando tiveres mais avisa.

1- Primeiro quis aproveitar a caixa para fazer 2 ninhos, por isso marquei uma linha na diagonal para ao dividir a caixa em 2 já dou alguma inclinação no telhado:

2 - Com uns restos de um contraplacado já cortei um telhado e vou preparar o buraco para a entrada. Estas caixas de Porto têm uma lateral deslizante, vou tentar manter essa lateral móvel para poder ter acesso ao interior do ninho no futuro. O objectivo é poder limpar o ninho no futuro, porque é comum os pássaros abandonarem os ninhos quando não conseguem remover ovos que não tenham chocado.


3 - Aqui está a broca craniana para fazer os furos redondos, esta peça custa perto de 8€ e pode ser adaptada ao diâmetro que pretendemos.

(fim da primeira parte) .. to be continued ...

2 comentários:

  1. ... Nós temos ene deles feitos no sotão da cavaleira...ainda não os despachamos pelas árvores, só colocamos ainda 2...


    http://www.youtube.com/watch?v=P_ddbUxRQRk

    ResponderExcluir
  2. Temos de tratar disso!! :) Toca a pegar nos ninhos!!

    ResponderExcluir